O Brasil tem mais de 575 Mil Médicos ativos

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E por causa dessa saturação do mercado, 7 em cada 10 clínicas dizem não conseguir alavancar os resultados.

Demografia Médica CFM – 2024

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Com mais de 5 médicos para cada 1.000 Hab., quem depende de convênios ou indicações não conseguirá sobreviver!

Ranking de prioridades para 2024

Não é querendo te assustar, mas:

  • 94,4% dos internautas brasileiros procuram informações de saúde na internet;


  • 3 a cada 10 clínicas atendem menos que 100 pacientes por mês;


  • As recepcionistas agenda em média 13 a cada 100 contatos recebidos;


  • A taxa de No-Show média é de 50%. A falta de compromisso já se tornou um problema cultural no Brasil;


  • A maioria das clínicas pesquisadas disseram faturar menos de 100 mil reais por mês;

  • Os planos de saúde estão pagando cada vez menos, glosando mais e não aceitando novos profissionais;

E para piorar:

76% das clínicas médicas afirmam não investir ou só fazer o básico para adquirir novos pacientes
- Fonte: Doctoralia 2024

Maiores dificuldades das clínicas

Mas calma, vamos te ajudar a resolver esse problema!

Nossa solução já foi testada e aprovada por clínicas médicas em todo o Brasil que alcançaram ótimos resultados.

ROAS de 15,20 no primeiro mês de Assessoria e aumento de 10% na taxa de agendamentos.

Cliente ValorMed por 4 meses

ROAS de 34,33 já nos primeiros 2 meses de parceria. Com o aumento na demanda, o Espaço Sênior aumentou sua estrutura e se tornou o maior Condomínio Geriátrico do DF.
Cliente ValorMed há 5 anos

Aumento do Ticket médio em 250%, aumento da taxa de conversão em consultas agendadas em 30%.

Cliente ValorMed há 4 anos

+ de 250 Clínicas já aumentaram seu faturamento!

Mais de 3.5MM gerados através das ações de Marketing.

Cliente ValorMed por 4 anos

Abriu uma nova unidade e ampliou o leque de serviços oferecidos.

Cliente ValorMed a 2 Anos

Clínica de Psicologia do Amazonas

Aumento na demanda de pacientes de Primeira Consulta

Reduzir a Dependência de Convênios

Aumento do Ticket Médio

Aumento da taxa de Agendamento de Consultas

Melhora da Performance da Recepção

Aumentar o Reconhecimento da Clínica

Diminuir o Número de Não Comparecimento de Pacientes

Aumento do Faturamento

Aumentar Taxa de Ocupação de Agenda

Melhorar a Retenção de Pacientes

Alguns dos problemas que solucionamos:

Implementação
de Processos

Análise de Dados para a Tomada de decisão assertiva

Uma equipe de Marketing e um Gerente Operacional que se paga!

Para todos os nossos clientes, o retorno financeiro que geramos, paga todos os custos e ainda gera lucro!


Veja como funciona a nossa metodologia:


Aquisição de novos pacientes


  • Estudo de mercado e público alvo para elaboração de estratégias;
  • Criação de páginas de alta conversão;
  • Previsibilidade de novos pacientes entrando em contato por meio de ligações e Whatsapp.

Gestão de Marketing Digital para atrair pacientes em busca dos serviços da clínica.


Capacitação do time de recepção


  • Estruturação das etapas do processo de atendimento;
  • Implementação de ferramentas para acompanhamento de resultados;
  • Treinamento e criação de Scripts de atendimento;
  • Orientação para recuperação de clientes perdidos;

Treinamento continuado dos atendentes com foco em conversão e alta performance.


Análise de dados

  • Definição de métricas de acompanhamento;
  • Auditoria de análise de atendimento;
  • Transformação de dados em insights para tomada de decisão.

Levantamento e estudo das principais métricas da jornada do paciente.


Assessoria de gestão


  • Auxílio na tomada de decisões;
  • Elaboração de estratégias;
  • Otimização dos resultados.

Assessoria ao gestor através de dados levantados.

+ Recuperação

É quando mostramos técnicas para conseguir recuperar agendamentos perdidos e possíveis pacientes. Junto a isso, implementamos uma estratégia de marketing com o mesmo propósito.

+ Aprendizado

Fazemos toda a configuração da pesquisa de satisfação para os clientes, análise dos motivos de perda. Isso junto às ações para sempre estar melhorando os processos da clínica.

+ Consideração

Utilizamos várias técnicas para recuperar parte das pessoas que foram perdidas na primeira etapa do funil. Mostramos aos possíveis pacientes de nossos clientes, que eles são a melhor opção. Sempre de acordo com as regras do CFM.

+ Retenção

É quando mostramos técnicas para conseguir recuperar agendamentos perdidos e possíveis pacientes. Junto a isso, implementamos uma estratégia de marketing com o mesmo propósito.


Gerenciamento de contatos e implementação de processos

CRM
Gerenciamento de contatos recebidos por meio dos anúncios.

  • Visualização da jornada do paciente;
  • Acompanhamento do atendimento;
  • Identificação de motivos de perdas e ganhos.

Opiniões

Somos uma empresa

focada em aumentar a performance de Hospitais e Clínicas em todo o Brasil

Se é isso que sua empresa precisa. Fale Conosco!

Algumas Empresas que já Ajudamos

Clínica de Psicologia no Amazonas

Passo

a Passo

1 - Imersão

Após o fechamento do contrato, nossa equipe irá agendar uma reunião com a clínica, para entender o cenário atual e alinhar os objetivos e metas para dar início a criação do Planejamento Estratégico

2 - Planejamento Estratégico

Estudamos o seu paciente ideal e as principais formas de impactá-los através da internet. Seja por palavra chave, comunicação escrita e visual. Após fazer isso, damos início a criação de tudo que foi planejado, até chegar o momento do lançamento.

3 - Lançamento

Alinhamento final e liberação das campanhas. A partir desse passo, a sua Clínica estará visível para milhares de pessoas com potencial de engajamento. Agora é só aguardar os primeiros contatos chegarem, para darmos início ao Treinamento da Recepção

4 - Otimização da Recepção

Essa é a etapa onde procuramos transformar recepcionistas em vendedoras(es). Aplicamos o nosso treinamento comercial, onde ensinamos diversas técnicas de vendas e relacionamento com clientes, focada em melhorar a taxa de agendamento. Sempre de acordo com as regras do CFM.

5 - Aprendizado e recuperação

Aqui entregamos as análises de pacientes perdidos e avaliamos os pacientes que efetivaram suas consultas. Após fazer isso, analisamos onde estão os gargalos, e iniciamos um processo de recuperação.

6 - Consideração e Retenção

Onde são feitas as estratégias para se manter na lembrança das pessoas que visitaram seus anúncios, e também para reter as pessoas que efetivaram uma consulta. A ideia aqui, é que na próxima vez que a pessoa precisar dos serviços da clínica, ela não busque no Google, e sim, que já te tenha como referência.

7 - Otimização constante

Todas as campanhas exigem manutenção. Seja de arte, anúncios ou reestruturação de estratégias. E além disso, sempre temos novos funcionários na recepção, que precisam de treinamento. É um aprendizado que nunca acaba. Por isso, estamos sempre repetindo o ciclo completo acima, a fim de garantir os melhores resultados aos nossos clientes, de forma que os resultados gerados por nós, paguem todo o investimento realizado.

Dúvidas
Frequentes

Quanto tempo demora em média para o retorno financeiro acontecer?

Existem clientes que já começam desde a primeira semana, e existem clientes que demoram mais. Vai depender muito da Concorrência, área de atuação, Estrutura da Clínica e etc. Em média leva cerca de 3 meses.

A estratégia é a mesma para clínicas, médicos e hospitais?

Não, são empresas de portes diferentes. Médicos normalmente trabalham a própria imagem, afim de gerar autoridade. Clínicas trabalham muito a captação imediata, são campanhas que visam retorno a longo prazo. E hospitais normalmente tem um perfil de procurarem mais posicionamento de marca. Porém, todos tem o mesmo objetivo, captar mais pacientes, só que por caminhos diferentes.

O contrato de vocês possui multa de cancelamento?

Acreditamos muito no trabalho que fazemos. Por isso, não temos nenhuma muita de cancelamento, e nem aquelas clausulas bobas em contrato, que te fazem ter de permanecer com a nossa empresa. Se estiver satisfeito, fica e paga mais um mês. Se não estiver satisfeito, você é livre para cancelar os nossos serviços. A única coisa que pedimos é um feedback para identificar pontos de melhoria dentro da empresa!

Em quanto tempo conseguimos deixar tudo funcionando?

Tudo depende do quanto você vai precisar de nossa ajuda. Serviços mais completos como a assessoria, tendem a levar um prazo de 15 dias para criação das primeiras ações, e 3 meses para o início dos resultados efetivos. Porém, produtos mais simples como a criação do seu site, social media e anúncios online, costumam ficar prontos em 15 dias úteis.

Contato

(61) 3525 - 5445

(61) 99115-7359

Endereço

SIG Quadra 1, Lotes 985/1055, Salas 157 e 158 - Asa Sul, Brasília - DF, 70610-410